terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nhoque de Arroz





Essa é uma receita boa para quando se tem sobras e vc fica pensando o que fazer com esse arroz dontem...É fácil e fica muito bom!! Minha pequena, sempre que chega da escola, me pergunta: Mãeeee!!! O que tem pro almoço? Aí, se responder sempre a mesma coisa... ela fala: Ahhhh!!Mãe,isso!!!Agora, se for diferente... Hummm,que bom!!!
Aí vai a receita:

Ingredientes Massa:
2 xícaras de arroz cozido
300 ml de água
2 ovos
2 colheres ( sopa ) de salsa picada
1 tablete de caldo de legumes
8 colheres de (sopa) de farinha de trigo

Preparo:

Bater liquidificador o arroz, água,ovos,salsa e caldo de legumes. Colocar o líquido numa panela e quando estiver quase sem água, adicionar a farinha de trigo e mexer por uns 2 minutos(fica igual ponto de massa de coxinha).Deixar esfriar.Põe um pouco de farinha na mesa e faz rolinhos, corta e põe na água fervente com um pouco de óleo para cozinhar.Quando levantar retirar da água e colocar num refratário.
Servir com o molho de sua preferência.Eu fiz um à bolonhesa.

Meu molho:
300 grs de carne moída
2 dentes de alho amassadinhos
1 cebola pequena picadinha
1/2 lata de molho de tomate pronto
Sal à gosto ou caldo de carne
Temperos à gosto.
Refoguei a carne sem nada para ficar soltinha( se quiser põe um pouquinho de óleo).Depois acrescentei o alho, a cebola , o molho de tomate pronto e um pouquinho de água.Coloquei o sal,pimenta e deixei apurar um pouco.Colocar por cima do nhoque,polvilhar um pouco de parmesão.

5 comentários:

Amanda Ramos disse...

Ai amiga, parece deliciosoooo!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que diferente...pena que esta nao posso testar aqui...meu marido não come arroz! mas posso guardar a receitinha pra quando tiver visitas! ;)

bjssssssssss

Priscila Beneducci disse...

Oi Rosana, suas receitas são otimas, amei este nhoque de arroz. Eu tenho um panelão dele aqui que sobrou, se der tempo vai nascer ainda hoje. Eu já fiz um Frango com Bolota, mas lendo sua receita, parece a sua ficar mais gostosa. Obrigadão. Pri MG

Nani disse...

Nossa que excelente idéia, eu vivo procurando receitas com sobra de arroz, aqui em casa sempre sobra muito.
Amei!
Beijos

Unknown disse...

Oi Rosana ,adorei suas receitas,vou testar algumas ,obrigada por partilhar suas receitas conosco.Amei.Beijos.