domingo, 15 de fevereiro de 2009

Macarrão na Panela de Pressão




Gente!! Já tinha ouvido muito falar neste macarrão.Mas.. sempre dizia ... um dia vou tentar...Como queria fazer algo rápido pra comer.Pensei!? È agora....Fiz á minha maneira, porque a maioria das receitas leva um pacote de macarrão de 1/2 quilo e aqui em casa como somos em 3 e minha filha come pouquinho.... queria fazer menos e também minha panela era a de 3 litros.E não é que ficou uma delícia, todos aprovaram.Macarrão molhadinho que meu marido tanto gosta.rsrsrs
Vamos aos ingredientes:

200 grs de carne moída
1/2 lata de molho de tomate
250 grs de macarrão penne
1/2 tablete de caldo de carne
1 caixinha de creme de leite

Coloquei um pouco de azeite na panela fritei a carne moída (já temperada com sal, limão,cebola, tomate,hortelã e salsinha, era o que restou do recheio da esfiha),mais pode ser a carne sem tempero e vc coloca os seus na hora.Coloquei o molho de tomate, o caldo de carne,o macarrão,o creme de leite e coloquei água até cobrir o macarrão. Fechei a panela e quando começou a chiar contei 5 minutos . Esperei sair a pressão sem mexer na panela. Depois abri polvilhei um queijinho e bom apetite!!
Pode ser feito com linguiça calabresa.

5 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm...adorei a dica.

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

boa tarde
macar~~ao na pressão é o meu prato preferido.
além de ser delicioso, é rápido

GISA ARTES disse...

OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS DO MEU NIVER,MUITO CARINHOSO AMEI BJUS

Unknown disse...

Oiee..k delicia seu blog...hum
Entao eu aprendi esse macarrao com uma tia do meu marido...è bom mesmo e se vc coloca raspinhas(pouco)de gengibre fica 10!Beijinhos

Daniela (dani) disse...

não sei se vc viu no meu blog, mas ja fiz por duas vezes essa receta..e peguei daqui.
Muito boa mesmo...fácil e so utiliza uma panela.
Parabéns.