quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pãozinho de Minuto



Essa é uma receitinha pra aqueles dias que vc quer fazer algo rápido, prático e gostoso.Porque genteeee.. a hora tá passando rápido demais..Você faz o almoço e quando vê já está na hora do lanche... rsrsrsr

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher ( sopa ) de fermento em pó ( para bolo )
100 grs de margarinha
Aproximadamente 1 xícara de (chá) de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 gema para pincelar

Preparo:
Junte a farinha, o fermento, o sal, a margarina, o queijo, misture e acrescente o leite aos poucos, até a massa soltar das mãos.Polvilhe a pia com farinha e sove a massa. Faça os pãezinhos no formato desejado. Assadeira untada e polvilhada. Pincele gema e leve ao forno até dourar.

Obs.: Se quiser pode rechear com queijo minas , provolone, prato ou rolinhos de presunto...Eu quis simples pra passar um requeijão ...

6 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Concordo! se nosso dia tivesse 34h, acho que as 34 seriam ocupadas... affff!

Tá aí uma coisa, que não acerto muito bem...pão de minuto...os meus eu acho que sempre ficam ressecados... eu é mania minha de achar isto, sei lá!

Os seus estão lindos!

bjssssssssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amiga..Anita
Esse pãozinho é bom pra comer quentinho mesmo( tb acho que depois ressecam sim.)....Com um cafezinho vai bem...rsrsr. Não são fofinhos..Mais são gostosos e rápidos..

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ahhhh sim...entendi...mas sendo gostosos... já é ótimo!

bjssssssssss

BETO disse...

Oi Rosana, estou passando aqui só pra convidar você para participar do desafio de aniversário do meu blog. Espero uma receita sua, ok?

http://receitapassoapasso.blogspot.com/2009/02/desafio-de-aniversario.html

Bjs.
BETO

Flor de Sal disse...

Olá Rosana! Adorei a receita! Poderia me dizer qual a medida da sua xícara (para eu não fazer asneira!!!)
Obrigada, bjnhos

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Querida.
Que bom que gostou..
A xícara é aquela padrão de medida.
A que tem uns 240 ml.