quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Pãozinho Recheado



INGREDIENTES:
320 ml de leite
6 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de farinha de trigo ( a xícara tem 240ml)
3 colheres de chá de fermento biológico seco instântaneo

Recheio:
Presunto e mussarela
Salsicha

Eu fiz essa massa na máquina de fazer pães no ciclo Amassar. Depois, abri a massa com o rolo , na mesa enfarinhada,cortei retângulos,coloquei o recheio e fechei os pãezinhos.Deixei crescer novamente. Pincelei gema com um pouco de azeite e levei ao forno até dourar.
Acredito(não tenho certeza) que na mão também dê para fazer..Depois é só deixar a massa descansar, modelar e deixar descansar novamente.
Gosto muito de assar os pães no forno elétrico.É mais rápido e parece que fica mais macio, por não demorar muito no forno.

DICA:Para assar os pães sempre coloco numa assadeira untada e polvilhada do lado ao contrário(nas costas do tabuleiro),não dentro.Porque evita que queimem logo por baixo.

5 comentários:

Talita disse...

Humm, esses pãezinhos deve estar deliciosos!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

eu quero!

eu quero!

eu quero!

bjs e bom findi!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!Talita.São muito bons mesmo.
rsrsrsrs Anita vc é demais!!Bom findi pra vc tb.

Priscila Beneducci disse...

Rosana ficou profissional, deve ter ficado uma delicia!

Edilia disse...

É a primeira vez que entro em seu blog,gostei bastante, pois tem muitas receitas interessante.
Edilia