segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Bolo de Chocolate Delícia




Esses dias recebi uma meninada em minha casa para fazer trabalho escolar.Já estou acostumada com isso e adoro todos eles..Minha filha estuda com eles desde o Jardim e desde pequenos já vinham aqui em casa...Então é um tal de tiaaaaa que fico doida...rsrsrsr.Adoram um lanchinho e eu adoro agradá-los.
Filhinha não gosta de chocolate, mas fiz assim mesmo e a danada não comeu nenhum pedaço mesmo...já eu.......rsrsrsrs que não posso.......comi né?Não resisti.

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara de chá de óleo de soja
1 xícara de chá de achocolatado ( usei nescau)
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de água fervendo
2 colheres de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Preparo:
Em uma tigela misture os ovos,sal,achocolatado e misture bem.Adicione os demais ingredientes,alternando com a água fervente.Misture bem, até ficar homogêneo.Coloque numa fôrma de buraco central untada e enfarinhada.Leve ao forno médio por aproximadamente 45 minutos.

Cobertura:

1 lata de creme de leite ( usei o de caixinha)
6 colheres de sopa de achocolatado
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina

Em uma panela pequena derreter a margarina, acrescente o creme de leite, mexendo sempre para não grudar. Junte o achocolatado, o sal, açúcar e mexer por uns 10 minutos...
Ficou bem molhadinho,muito bom....

Fonte da receita:Nossas Receitas

9 comentários:

Coisas de Miguel disse...

e qual criança não gosta de uma gostosura dessas hein...até eu que sou criança crescida...rsrsrs
seu blog é uma delicia...
beijão e boa semana

»¤Þ䵣䤫 disse...

Obrigada por estar participando do meu cantinho! Estarei te acompanhando! Um grande bjo!

Elisabete disse...

Esse seu bolo ficou maravilhoso. Só de olhar vem água na boca.
Que cobertura brilhante, delícia.

Carminha Souza disse...

Nem preciso dizer que adoro bolode chocolate, pois acredito que não exista quem não goste! Eu simplesmente AMO!!!!
Pena que não sei fazer... rsrsrs
E esse parece lindo e delicioso!
Parabéns.
Beijocas.

Iliane disse...

ficou lindo!!!e..na verdade!..toda criança ama chocolate..não é mesmo?receita otima..bjus

Danieli disse...

Oi Rosana! Respondendo a sua pergunta sobre o pacotinho de fermento para a receita de cuca: sim, você pode usar uma colher de sopa para o fermento. Beijos

João Mario disse...

Adorei o blog e estou com água na boca por essa receita.

Te espero no meu:
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Bianca Ramos disse...

Minha querida e adorada amiga, deixei um selinho pra vc lá no meu blog, te adoro,viu!!!!

Cris disse...

Hum Bolo de Chocolate amo de qualquer maneira.
Coração deixei um carinho para vc no meu Blog.
Beijos