domingo, 2 de agosto de 2009

Pão para Cachorro Quente e Selinhos


Adoro testar pães na minha máquina.Vi essa receita na Comunidade Máquina de Pão & Cia de minha amiga Marta e resolvi fazer. Como aqui em casa a família gosta de comer um lanche nos finais de semana, então..Nada como comer um pãozinho fresquinho e caseiro.Gostei muito da textura da massa.Ficou muito bom!!!
Ingredientes:

Esponja:
200 ml de leite morno
2 colheres de chá de fermento seco
4 colheres sopa de açúcar
1 colher de sopa de farinha de trigo

Em uma vasilha misture tudo muito. Coloque essa mistura na maquina de pão e feche a tampa, deixe descansar por uns 10 minutinhos. Depois adicione o restante dos ingredientes abaixo:

Massa:
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de margarina
1 ovo
2 medidores (300 ml) de farinha de trigo

Ligue a máquina usando o ciclo massa, observe nos primeiros minutos se vai precisar de mais um pouco de farinha ,pois tem que ficar uma bola no centro e nada nas laterais.No término do ciclo, remova a massa, molde seus pãezinhos, coloque na forma, cubra e deixe crescer por 30 minutos.
Pincelar 1 ovo batido e assar no forno convencional a 180 graus por 20 minutos, ou até que os pães estejam levemente dourados.
Para embalar: deixe esfriar totalmente e depois de frio embale em saquinhos plásticos bem vedado.

Dica: Eu aqueci o forno a 180 graus por 3 minutos, desliguei e coloquei os pães para crescer dentro do forno desligado.

Dica de como enrolar os pães:
Cada receita rende 8 bisnagas daquelas grandes da padaria. Separar a massa em oito porções e abrir com rolo de macarrão numa tira com uns 10 cm de largura. Enrolar como rocambole e colocar na assadeira untada.

Recebi esses lindos selinhos de minha amiga Fátima do blog Pecado da Gula, obrigada minha querida por ser tão carinhosa comigo...Adorei!!!

11 comentários:

PratosdaBela disse...

Este pão deve ser do melhor, gostei muito tenho que fazer...
Jinhos e obrigada pela partilha
Bjinhos da Bela

Viviane disse...

Olá Rosana

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Gostosuras da Rosana será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

Iliane disse...

amei seu pão..e..adorei a dica de ligar o forno e desligar e deixar a massa descansar!!muito boa ideia..bjus e bom começo de semana..li

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Estes pães estão verdadeiramente maravilhosos.... sabe que ainda não consegui fazer uns tão bonitinhos assim.... dá até dó de comer(mentiiiiiira!)... hehehehehe

bjssssssss

Pri Koiyama disse...

Ola Rosana! obrigada por visitar meu blog!
vim retribuir e me deparei com esse pão!fofinho....adoooro! Aliás, meu molho de cachorro quente era bem elogiado na época de republica!

bjinho

Anna disse...

Eu depois que comprei a máquina de pão fico testando receitas.
Já peguei sua receita.
Beijos

Priscila Beneducci disse...

Oi minha linda, vi que já foi convidada, mas cozinhar é sua praia tanto qto a minha. Faz bonito de novo, que tem um selinho meu para você. Beijao da Pri

Unknown disse...

Ai....que delícia amiga....é certo que vou fazer. Parece fofíssimo. Adoro pães, e não resisto experimentar estas maravilhas. Muito, muito bom!

Carminha Souza disse...

Tem um selinho pra você lá no meu blog!
Beijos.

Unknown disse...

Rosana, tudo bem?

Vim agradecer as visitas que sempre me faz no blog e dizer que tenho uma surpresinha lá, para você!!

Bjão!

Unknown disse...

Rosana, fiz este pão e menina....foi sucesso total. Adorei....quero dizer adoramos (minha família). Muito bom mesmo. Parabéns pela receita excelente. Bjs