terça-feira, 12 de maio de 2009

Quiche de Frango com linguiça







Oi!!Amigas e amigos...
Estava eu com o restante do frango do churrasco aqui em casa e não queria mais assar nada.Então pensei o que fazer com o frango já cozido ....Então peguei o processador e comecei a processar o frango,linguiça,cebola,tomate e etc....Daí surgiu essa quiche com o molho processado...
E não é que ficou boa...
Vamos à receita:
Massa:
250 grs de farinha de trigo
100 grs de margarina
2 gemas
1 pitada de sal
1/2 caixinha de creme de leite
Misturar tudo colocando farinha aos poucos,até dar ponto de soltar da mãos.Colocar numa fôrma de fundo falso nº25,furar a massa com um garfo e levar ao forno de 5 a 10 minutos.

Recheio:
3 sobrecoxas cozidas com temperos
1/2 linguiça tipo paio
1 cebola
1 tomate
1 pedacinho de pimentão
Cebolinha
Triturar tudo no processador.
Numa panela colocar um pouco de azeite, um dente de alho picadinho e o restante triturado refogar e colocar 2 colheres de molho de tomate,um pouquinho de pimenta,sal à gosto( se precisar).Desligar e acrescentar umas 3 colheres de sopa de requeijão cremoso.

Cobertura:
2 claras em neve
1/2 caixinha de creme de leite
50 grs de queijo parmesão

Quando retirar a massa do forno , colocar o recheio, a cobertura e polvilhar com queijo ralado.Levar ao forno até dourar.Como minha forma é de teflon coloquei outra por baixo para não queimar.

4 comentários:

Bianca Ramos disse...

Rô não seja por isso, escrevo outra vez....rs
Eu amo quiche essa de linguiça, tá com uma cara ótima, essa hora então q começa bater aquela fome...atacaria sem a menor dor na consciencia..rs

Rosana Albuquerque disse...

Oi,Amiga...
Mais que coisa que aprontei...rsrsr
Obrigada por tudo ,vc é d+

Iliane disse...

humm....ficou linda sua quiche...eu fico a pensar que a gente tem tanta criatividade não é mesmo?que bom que é assim!!bjus amiga e bom findi..li

Priscilla Koiyama disse...

adorooooooooooooooooo