quinta-feira, 21 de maio de 2009

Bolo Vanda





Um bolo pra tomar com um cafezinho ou um chazinho num dia meio nublado, é bom demais, ou então chega aquela visita inesperada e rapidinho vamos à cozinha fazer um lanchinho rápido(foi o que me aconteceu),vendo então o que tinha no armário fui em busca do básico..
Vamos à receita....

Ingredientes:

4 ovos ( claras separadas)
2 xícaras ( chá) de farinha de trigo
1 xícara ( chá ) de maisena
3 colheres ( sopa) de margarina bem cheia
1 vidro de leite de coco (200 ml)
2 xícaras ( chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher ( sopa) de fermento em pó

Preparo:
Na vasilha pequena da batedeira, bata as claras em neve e reserve.Agora na vasilha grande da batedeira bata o açúcar com a margarina.Acrescente as gemas e bata bem.Acrescente a farinha,maisena, sal e leite de coco e bata bem .Retire da batedeira acrescente o fermento e as claras batidas em neve.Forma untada e polvilhada, a minha foi uma redonda nº28.Levar ao forno , leva uns 25 a 30 minutos , fazer o teste do palito saindo limpo.
Pois é........ como são boas as coisas simples da vida....

7 comentários:

Iliane disse...

nossa Rosana..deve ter ficado bom bemais..todo bolo onde mistura farinha de trigo e maizena..fica super macio e fofo...receita otima essa..bjus

Meu Cantinho Culinário disse...

obrigada pelo comentário postado no meu blog.
O seu blog é muito bom, parabéns!!
Vou adicionar o seu blog ao meu.
bjos
Angela

Lourdes Sabioni disse...

O basiquinho é tudo amiga, pelo menos na hora do aperto! Eu tÔ sentindo falta de um bolinho assim no cair da tarde...Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Simples, mas perfeito! E ainda por cima tem coco...aiiiiiiii meu preferido! :)

bjssssssssss

Bianca Ramos disse...

Rosana minha querida depois me passa seu endereço, vou te fazer uma visitinha...rssrs bjs

Delírios Gourmet disse...

Rosana, arrasou com um bolo simples e saboroso! Bjs!

kitutes da Brine disse...

Olá entrei, gostei e estou te seguindo. rsrssr
Receitas ótimas. Parabéns

Vamos trocar algumas hein. bjs