quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ROCAMBOLE DE ATUM

Gentem!!Bom Dia!!
Apesar da minha noite não ter sido muito boa..., pois só consegui dormir as 02:00hs da madruga por causa desse apagão. É..., demorou mais aconteceu novamente. É a treva!!! rsrsrs
Tenho ficado meio ausente desse cantinho pois com esse calor que tem feito aqui no Rio, minha pressão anda caindo bastante e tenho ficado maus...Ontem , o clima estava mais agradável, até choveu por aqui.Nem tenho feito muitas gostosuras ...Esse rocambole já fiz há alguns dias, então vamos à receita:

Massa:
6 ovos
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Recheio:
4 colheres de sopa de azeite
1 cebola média picada
1 tomate
2 latas de atum
1/2 xícara de chá de salsinha e cebolinha
Sal e pimenta à gosto

Cobertura:
Maionese ou requeijão cremoso
Queijo ralado grosso

Preparo:
Bater bem os ovos com o sal até ficar fofo.Retirar da batedeira e misturar a farinha e fermento suavemente. Assadeira untada e polvilhada. Forno 200º aproximadamente de 10 a 15 minutos.Retirar do forno e colocar na pia com filme plástico.Cortar as beiradinhas do rocambole , colocar o recheio e enrolar com a ajuda do filme plástico.
Passar a cobertura e polvilhar o queijo.
Recheio:
Fazer o refogado ,deixando bem sequinho.

9 comentários:

Aqui na Cozinha disse...

Hum, parece ser uma delícia, hein?
Beijos
Patty Martins

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

aaaaaai que meda do escuro...hehehehehe

aqui só deu uma piscadela e sairam as TVs do ar, por uns 5 minutos...

cuide-se, pode ser o calor...

sua receita???? MARA como sempre!

bjsssssssssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!Patty
É bem gostoso sim...
Anita amiga..
Com certeza é o calor que tá d++++
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos

Delírios Gourmet disse...

Oie Ro!!!! Td bem?

Adoro atum e esse seu prato parece-me delicioso mesmo! Anotei a receita e com certeza vou prepará-lo!!! Um grande bj pra vc!!!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Ficou lindo demais, com esse calor também ando com a pressão muito baixa, uma moleza, afff... Bjinhos

Tati - Panelaterapia disse...

Que idéia boa Rô!!! Essa massa é a receita de pão-de-ló que faço, mas vai açúcar. Nunca pensei em fazer salgado! Deve ficar uma delícia!!!
Bjs

Rosa Goncalves disse...

O!!!Rosana passeei aqui no seu cantinho adorei os seus mais belos trabalhos, este rocambole fez crescer água na boca, adorei e voltarei aqui todos os dias, para bebermos um cafézinho e comermos um bolinho, e por aqui estou vou a seguir poder aqui chegar.
BEIJKSSS Rosa

Priscila Beneducci disse...

Eu tenho uma 2 receitas assim anotada, nunca fiz,

Vendo o seu deu uma baita vontade comer. E como um sanduba enrolado feito em casa + caprichado. Que legal!

Tânia disse...

Oi Rosana!
Vim retribuir sua visita e já vou puxando uma cadeira...que rocambole divino, menina!
Adorei tudo...
Beijão querida, ótima semana!