segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Frango com Creme de Palmito





Boa tarde à todos que passam por aqui..Esse final de semana foi bem corrido,minha linda sobrinha Malu veio com os pais para ver o tão esperado filme "Lua Nova" .Quem tem filha adolescente sabe bem do que estou falando, é uma febre..rsrrsrsrs

Até minha mãe" 3ª idade" já leu todos os livros,influência claro da neta. Gostei bastante, foi bem divertido ir ao cinema com elas.
Mas,mudando de assunto, vamos à uma bela receita para fazer no dia-a-dia, um franguinho muito bom!


Ingredientes:
8 filés de peito de frango
Suco de 1 limão
2 dentes de alho
Sal
Pimenta
4 colheres de sopa de azeite

Molho de Palmito:
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 tablete de caldo de galinha
1/2 xícara de chá de água quente
1/2 xícara de chá de leite
1 xícara de palmito em rodelas

Demais Ingredientes:
1/2 colher de chá de alecrim
1 colher de chá de manjericão
1 colher de chá de salsinha
1 xícara de chá de queijo parmesão ralado

Preparo:
Tempere os filés com limão, sal e pimenta.Leve-os para grelhar com um pouco de azeite.Coloque-os em um refratário e reserve.
Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente a farinha de trigo e misture até dourar.Despeje o caldo de galinha dissolvido no leite, misture e cozinhe mexendo sempre, até engrossar. Acrescente o palmito e misture.Espalhe o molho sobre os filés e reserve.
Em uma tigela, misture o alecrim, o manjericão e a salsinha(usei todos frescos da minha hortinha). Polvilhe os filés com esta mistura, em seguida, polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno a 180°C por cerca de 10 minutos.
Aprovadíssimo!!!





10 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Acredita que meu marido não come palmito? E amoooo...faço receitas às vezes só p/ mim...essa é uma que fiquei aguada!!!
Bjs

Tânia disse...

Minha filha vai ficar doidinha com essa receita! Vou levar....
Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

anotaaaaaaaannnndooooo!

bjsssssssssss

Priscila Beneducci disse...

Oi Rosana Molho de Palmito gratinado, que ideia deliciosa!

Estou vendo a propaganda do Brasileirao no seu blog, recebi uma proposta assim da internet, so que não gostei da origem, ele não especifica quem é, como é. Você contratou esse serviço de propaganda paga, como?

Me explica pelo:
priscilabeneducci@hotmail.com

Obrigada
Beijos Pri

Natália Eleutério disse...

Verdadeira delícia, quanto ao pão com chouriço dá para guardar sim uma semana no frigorífico tapado, bjs.

Ana disse...

Olá Rosana!
Passei para agrdecer sua tão gentil visita,é sempre mto bom!
Abraço t+!

Betechef disse...

Olá Querida!
Amei a receita, aqui em casa todos adoram frango. Vivo iventando receitas, vou pegar esta emprestada.
Um beijão e um ótimo final de semana!

Fabiana disse...

Rosana,
Hummm....esse franguinho ta uma delicia!!!!!
bom, aproveito para me desculpar pela demora, e dizer que tem uma declaração de amizade te esperando no meu blog.
o post é do dia 24/11
bjs

Debora koso disse...

Adorei a receita,amo palmito,aqui em casa frango e peixe,vou tentar fazer,minhas filhas adolecentes aqui do outro lado do mundo elas curtem o tal Lua nova,rsrsrsr,na minha epoca era discoteca,rsrsrs,saudades!!!!!

Priscila Beneducci disse...

Oi Rosana Bom dia, é domingo dia 30/11. Postei no meu blog sua receita de Chuchu com Ovo, amei... Passa la que coloquei seu link, seus merecidos creditos. Bj Priscila MG