quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chuchu com Ovo




Aprendi com minha mãe e sempre gostei...Tem gente que faz com espinafre,alguns com ervilhas,aqui é com chuchu..Coisa prática e bem saborosa.Quando esqueço de retirar algo do freezer sempre tenho que arranjar algo rápido pra fazer e que todos gostem.Minha filha não é chegada no chuchu cozido,mais assim come e nem reclama..
Vamos à simples receita:

2 chuchus picadinhos
2 colheres ( sopa) de azeite
2 dentes de alho socadinhos
1 cubo de caldo de galinha ou carne
1 cebola pequena picadinha
Sal,colorau e pimenta à gosto
5 ovos ( ou a quantidade que desejar e caiba na panela)

Numa panela,colocar o azeite e refogar o alho e cebola.Colocar o chuchu,acrescentar o caldo esfarelado,colocar a pimenta e o sal à gosto.Colocar água o suficiente para cobrir o chuchu e deixar cozinhar. Quando estiver cozido e ainda com caldo, jogar os ovos um a um dentro da panela,tampar e deixar os ovos cozinharem.Pronto..

20 comentários:

Iliane disse...

amiga..que bela lembrança essa sua..aqui em casa é com ervilha..eu?amo!!!e..tem tempo que não faço..adorei a ideia do xuxu...numca tinha feito com assim..só com ervilha..e é uma delicia mesmo...otima lembrança..bjus

Lourdes Sabioni disse...

Ai eu também amo muito tudo isso!!!
Me deu uma vontade agora!!!ai,ai,ai,Bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Nunca o fiz assim, boa a sua idéia amiga...

bjsssssssssssssssss

Delírios Gourmet disse...

Oi Rosana! Muito obrigada por sua participação lá no Delírios Gourmet! A sua receita de comida típica de festa junina já está postada! Pode postá-la aqui também e se quiser, mencione a nossa brincadeira lá do blog, tá? Um bj e obrigada mesmo!!!

Alessandra disse...

Que delicia,nunca comi mas tenho certeza que vou amar.

Priscila Beneducci disse...

OI Rosana, que ideia boa, vou fazer. Amo comidinha assim. Beijos Pri

Katia Velozo disse...

Kridaaaa... ha dias eu tava krendo fzr alguma coisa com chuchu e naum sabia oq, hj resolvi procurar na net e achei a sua receita, confesso q no primeiro impacto da foto naum gostei...rs... mas qd li a receita, ja mudei meu conceito. Sem contar q ainda to em fase de familiarizacao com o fogao (5 meses), pois moro em Boston/USA e aki eh a lei de sobrevivencia saber cozinhar...rsrs.. Porem, acrescentei no cozimento batata e cenoura, e depois piquei cebolinha verde p colorir ainda mais...rsrs... Olha, pena q naum deu tempo nem de tirar foto... ACABOU TUDOOO, ate meu namorado q tava de saida e naum janta, fez questao de esperar, comeu e adorouuuu, como minha amiga q mora comigo tb. Obrigada!!! bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Que bom que gostaram...É receita que minha querida mãe sempre fez e eu faço aqui em casa e minha filha que não é chegada a chuchu gosta tb.
Beijinhos à todas.

Unknown disse...

Olá,muito obrigada pela receita ela ja está em minha panela rss, so estou esperando os ovos cozinharem para servir, acredito q seja mto boa essa receita, volto para contar..

Unknown disse...

Olá
Bom, voltando p/comentar dias depois....

Simplismente maravilhosa, de inicio me pareceu bem simples mais ao ler os comentários aqui decidi fazer .
Bom ja está pela segunda vez na minha panela,e acredito que farei essa receita com muita frequencia, to com ele no fogo de novo, meu marido adorou e minha filha então...amou.

Muito obrigada.

Bjos

Jennifer-Japão

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Jennifer...
Obrigada por voltar e comentar,fico feliz que tenha gostado, é bem simples,mais aqui em casa todos gostam também..
Bjinhos

Anônimo disse...

Incredible site I loved reading your information

[url=http://partyopedia.com]birthday supplies[/url]

Luiz Barreiras disse...

Rosana...

sou novo em cozinha e tenho uma dúvida meio "idiota" (rsrsrs): os ovos são colocados na panela com ou sem casca?? Acho q deve ser sem a casca, mas por desencargo lhe pergunto!! srsrrss

Obrigado e parabéns por essa e pelas demais receitas... muito interessantes!!

Sabrina disse...

Hum!!! Fiz pela receita, pois nunca tinha feito... delícia adorei!!!

Eliane disse...

Meu marido adoraaa chu chu e eu ja nao sabia mais o que inventar achei sua receita e acabei de fazer!! jantamos!! que deliciaaaa!!
boa noite!!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Luiz, Sabrina e Eliane.
Fico tão feliz por esta receita ser tão elogiada pois eu a adoro!Ahh!O ovo é colocado sem a casca hein, Luiz.

leilinha disse...

oi rosana eu fis chuchu cm ovo mas eu não sei porque não deu certo não ficou ruim mas tambem não ficou cmo da receita.Asua receita estava muito bonita cm os ovos inteiros em cima e o meu não ficou ovos desmanchou todo porque sera q eu não acertei tão facil.Mas mesmo assim vou fazer de novo.Obrigada bjos

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!Leilinha
Muito bom ter você por aqui.Vamos ver se posso ajudar.
Deixe primeiro o chuchu cozinhar e por último coloque os ovos e não mexa, tampe a panela para abafar e cozinhar um pouco e desligue.

Unknown disse...

Terminando de fazer o gosto esta maravilhoso bora ver se filhotes vao gostar kkkk

Marcia disse...

Realmente é uma delícia do tempo da minha mãe, é bem prática.