sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bolo de Aipim





Fiquei com uma vontade danada de comer um bolo de aipim e não resisti.....Deve ser a época de festa junina ....de tanto ver receitinhas gostosas, hummmm.Maridão gostou ,que bom!!!

Ingredientes:
600 grs de aipim ralado ou processado( eu processei)
3 ovos - claras em neve
100 grs de margarina derretida
2 xícaras ( chá) de açúcar
1 vidro de 200 ml de leite de coco
1 pitada de sal
50 gramas de coco ralado
1 colher ( sobremesa) de fermento em pó

Preparo:

Processei o aipim .Bati as claras em neve e reservei.Derreti a margarina no microondas por 1 minuto.Numa vasilha coloquei o aipim e o restante dos ingredientes.Coloquei numa forma untada e enfarinhada tabuleiro nº 3 e levei ao forno até dourar.Leva de 35 a 40 minutos.
Deixei esfriar, cortei em quadrados e ulaláaaaa...Delícia...
Quem gostar, coloca mais coco. Pro meu paladar colocaria mais um pouco de açúcar,mais pra quem não pode...tá bom demais.....

7 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Viche... que eu quero um pedaço, agora!!! Demais, super Dez! Bjs

Alessandra disse...

Eu gosto demais desse bolo.
Com uma xicara de cafe e tudo de bom,deliciaaaaaaaaaa.

kitutes da Brine disse...

Amiga, Tem um mimo de selo pra vc no meu blog...passe lá e carregue. Bjs e um ótimo final de semana...
Ah!Esse bolo está uma delíciaaaaaaaaaa. Hummmm

Edilia disse...

Oi, Rosana este bolo parece ótimo.
Edilia

Anna disse...

Obrigada pelas palavras de força.
E queria dizer que amo bolo de aipim, só falta eu ter um tempo para fazer este bolo.
Amei

Anna disse...

Não sei se chegou meu comentário, que adoro bolo de aipim, vou fazer sua receita.
E queria te agradecer pelas palavras de força
beijos

Ed.Física disse...

posso fazer no microondas?