quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bolo de Goiabada e Selinho


Bem essa receita peguei na Revista da Palmirinha na edição especial de bolos. Como adorooo goiabada e sempre tenho em casa, testei a receita e gostei muito, como tudo que Palmirinha faz dá certinho não poderia esperar outra coisa.
Vamos à receita:

Massa:
1 1/2 xícara de chá de açúcar
100 grs de margarina
2 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
3/4 de xícara de chá de leite
1 colher de sopa de fermento em pó
Fatias de goiabada

Farofa:
1/2 xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de café de cravo em pó ( não coloquei)
1 colher de sopa de manteiga
Misture bem os ingredientes e reserve.

Preparo Massa:
Na batedeira, coloque o açúcar, margarina e ovos. Misture bem e bata até virar um creme.Desligue e acrescente a farinha, mexa e com a batedeira ligada vá acrescentando leite.Desligue e adicione o fermento.Mexa delicadamente.Coloque numa assadeira redonda nº24 untada e polvilhada.Sobre a massa, espalhe fatias grossas de goiabada( começando pelas laterais) e cubra com a farofa.Leve ao forno preaquecido 180º por 20 a 30 minutos.Se quiser polvilhe queijo meia cura e regue com goiabada derretida( eu não cobri pois achei que iria ficar doce demais).





Este selinho recebi da amiga Danieli do blog Nossa Cozinha .Adorei ser lembrada e muito obrigada pelo carinho. Mas, como já tinha recebido este lindo selinho e por isso já coloquei as 5 situações que passaria em minha vida em slowmotion .Vejam aqui

7 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nossa que delicia de bolo hein Rô! Hum... Adoroooooooooooo... Parabéns peloselinho! Bjinhos

Coisas de Miguel disse...

que bolo lindo....parabens

Anônimo disse...

Oi querida! Deixei um selinho pra vc lá no meu blog. Beijos!!

Carminha Souza disse...

Me deu fome! Parece mesmo uma delícia!

Tem um selinho pra vc lá no meu blog!
Bjokas

Ernestina tina777 disse...

uhmmm me gusta mucho la guayaba, y ahora hace mucho que no puedo encontrar donde vivo, me tomo nota de esta bizcocho.

Anônimo disse...

Fiz a receita ficou maravilhosa. adorei! Bjs. Rute

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!Rute
Obrigada pela visita e que bom que gostou.Bjs