segunda-feira, 9 de março de 2009

Bolo de Fubá com Creme de Leite




Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
200 grs de margarina
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de fubá
1 caixinha de creme de leite
1/2 vidro de 200 ml de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento em pó

Cobertura:
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 vidro de leite de coco

Preparo:
Na batedeira bater bem os ovos com o açúcar e a margarina.Depois acrescentar o creme de leite,bater.Acrescentar a farinha, o fubá e o leite de coco e bater novamente.Acrescentar por último o fermento . Colocar numa forma untada e enfarinhada. Eu usei a redonda de 30cm de diâmetro.Levar ao forno fazendo o teste do palito.
Cobertura:Misture os dois ingredientes.Quando o bolo sair do forno, colocar a cobertura por cima.

7 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Adoro bolo de fubá...

O seu esta perfeito, uma maravilha pro lanche da tarde..

bjsssssssssss

Grazy disse...

Olá Rosana. Hj é a primeira vez que visitei seu blog e gostei muito! Já estou acompanhando e espero a sua visitinha lá no meu humilde cantinho, ok? Um bj e sucesso! Voltarei sempre!!!

Rosana Albuquerque disse...

Anita, querida..Obrigada amiga.
Grazy ,obrigada pela visita e volte sempre.

Lourdes Sabioni disse...

Hummmm deve ter ficado bem fofinho, do jeito que eu gosto! Já anotei! Bjs

Rosana Albuquerque disse...

Oi,Lu.Fica fofinho mesmo.Bjs

suzana e Gabriel disse...

Olá minha querida, quanto tempo né, estava com probleminhas na conexão, olha dei uma espiadinha e vi esse bolo, não resisti e fiz:
MAAAARAAAAAAAAAA!!!

MUITO BOM MESMO hUMMMMM VC É DEMAIS AMIGA, PARABÉNS
BEIJOS

Rosana Albuquerque disse...

Oi!!Su
Que bom que fez e gostou....
Beijos minha querida...