quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estrogonofe de Salsicha





Aqui em casa tenho sempre a salsicha, pois filhota adora...Eu gosto de comer em sanduíche mesmo.Mas, como mãe sempre tem que inventar para mudar o cardápio dos filhos eu achei essa receita aqui e gostei muito.Aí vai a receita como fiz.

500 grs de salsicha 
2 colheres de sopa de margarina
1 cebola pequena picada
1 vidro pequeno de cogumelos em conserva cortado em lâminas(não tinha)
2 xícaras de chá de molho de tomate
2 colheres de sopa de catchup
1/2 colher de sopa de mostarda amarela
Sal a gosto
1 caixinha de creme de leite

Preparo:

Corte as salsichas em 4 pedaços e depois corte em cruz, fazendo palitinhos.Reserve.
Em uma panela coloque a margarina e a cebola e deixe murchar,coloque o molho de tomate, o catchup,mostarda,os cogumelos e tempere com sal. Mexa e acrescente a salsicha e deixe ferver uns 5 minutinhos.Desligue o fogo e acrescente o creme de  leite.Sirva com arroz e batata palha. 
Não coloquei o cogumelo pois quando fui ver, não tinha na dispensa e o conhaque que ia na receita original, não quis usar por se tratar de bebiba alcóolica. Minha filha aprovou..


11 comentários:

Andréa disse...

OLÁ ROSANA,
O MEU FILHO TBM ADORA SALSICHA, GOSTEI DA SUA SUGESTÃO ELE VAI AMAR ESSE ESTROGONOFE, EU TBM, RSRS.
ÓTIMA RECEITA!

BEIJOS

Casa e Fogão disse...

Também faço em casa.
Adoro!



Tenha uma linda noite.

Abraços

Silmara Freitas

Andréa Mota disse...

Pronto.. inventaram o que eu sempre quis que inventassem.. sou louca por strogonoffi e salsicha.. tudo na mesma receita, divino.. =)

Iliane disse...

gosto muito de salsicha..deve ter ficado delicioso esse estrogonofe..bjo..

Lylia disse...

Oi Rosana,
Adoro salsichas e não conhecia essa receita.Mais uma ideia para consumi-la.
Bj,
Lylia

Ana Claudia disse...

Rosana, meu marido adora salsicha também!
Estrogonofe fica uma delícia

Bjs
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Larissa Banister disse...

Adoro strogonoff de salsica, a cara da minha irmã que faz o melhor que eu já comi na vida. Flor, queria te convidar para participar de uma blogagem coletiva de receitas que vai ao ar dia 06/06 e vou sortear um suporte para cupcakes entre os participantes. Se vc quiser participar clica aqui para ter mais informações http://www.larissatododia.com/p/sorteio-de-um-stand-para-cupcakes-no.html

Vai ser muita legal ter a sua participação. Beijos

Larissa Banister disse...

Oi Rosana! Acho que vc vai estar ocupada para participar da blogagem coletiva, porem te desejo muito descanso para que a cirurgia seja um sucesso e que nas outras postagens vc possa participar. Estou te seguindo tb, um beijao =*

Andréa disse...

ROSANA,
BOM FINAL DE SEMANA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BEIJINHOS ♥

Rachel disse...

Rosana, já fiz estrogonofe de carne, frango, presunto e cogumelo...de salsicha ainda não...boa idéia, vou experimentar, parece ficar delicioso.
Bom feriado querida!
Bjuss!!!

Camila Goedert disse...

Oi já estou te seguindo e acho que você vai gostar de seguir meu blog também! www.camilagt.blogspot.com

Beijos