segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BOLO DE BANANA COM FARINHA LÁCTEA



Olá!!Que todos tenham uma ótima semana!!
Bem, adoro visitar o site da Nestlé pois tem receitas maravilhosas e me deparei com esse belo bolo.Como aqui em casa compro banana e só eu como, essa semana estava as pobrezinhas ficando madurinhas e eu não dando conta.Resolvi então procurar um bolinho pra ver se assim, minha adorada filha se prontificava a comer. E não é que deu certo,não comeu muito !!Mas comeu!!Ufa!!

Ingredientes:

100 gramas de manteiga
5 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farinha láctea
1 xícara de chá de leite
4 bananas maduras amassadas
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Bata a manteiga com os ovos e o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Desligue a batedeira, acrescente as farinhas, o leite , as bananas e o fermento e misture bem. Despeje em uma fôrma retangular ( usei a n° 2) untada e enfarinhada e leve para assar em forno 200° preaquecido.
Espere esfriar e sirva.

Gente, ficou com um gostinho maravilhoso de farinha láctea, que me lembra minha infância.Adorava tanto o mingau , quanto a banana amassadinha com bastante farinha láctea por cima...Gosto até hoje , mas....

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

Rosana que coisa boa seu bolo amei,já fiz com farinha lactea mas nunca com banana jinhoss

Edilia disse...

Rosana achei ótima esta receita,vou experimentar.
Edilia

Rachel disse...

Pois eu comia a banana amassada junto com meus filhos...acho até que comia mais que eles...rs!
Outro dia fiz uma mousse de farinha láctea e ficou maravilhosa também!
O bolo parece estar fofinho, imagino o sabor!
Bjuss!!!

Iliane disse...

menina..aqui em casa tambem é assim..só eu como banana!mas..bolo com banana todo mundo ama!esse seu ficou bem macio né?amei..bjus

Tati disse...

Amei seu blog!
Tudo muito lindo e gostoso...rsrsrsrs...
Parabéns!
Quando conseguimos admitir que nosso próximo merece um elogio, estamos abrindo em nosso coração uma estrada de mão dupla - e, em breve, receberemos um elogio de volta.
Quando puder visite o meu,
Bjs!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Teresa Newman disse...

Rô voce não tinha noçao como já havia procurado essa receita, ja fiz uma vez e adorei só que não salvei a receita, ja tinha procurado inclusive no site da nestle e nada, adoreiiiiiii reencontrar.rsrs