segunda-feira, 19 de abril de 2010

Torta de Hambúrguer




Tenho visto muitas tortas pelos blogs, então resolvi testar e todos aqui gostaram muito.Muitas vezes temos o hambúrguer, mais cadê o pão?Então é uma boa saída fazê-lo de recheio.
Aí vai a receita que testei:

2 ovos
2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 cubo de caldo de carne
Sal à gosto
2 colheres de sopa de queijo parmesão
2 colheres de sopa de fermento em pó

Recheio:
8 hambúrgueres ( coloquei no grill para cozinhar um pouco)
2 tomates em rodelas
1 cebola grande em rodelas
1 pimentão pequeno em rodelas
Requeijão cremoso
Queijo parmesão para polvilhar por cima da massa

Preparo:
Bater os ingredientes da massa no liquidificador.Deixando o fermento por último.
Untar e enfarinhar uma assadeira.Colocar um pouco de massa na fôrma, depois os hambúrgueres,tomate,cebola,pimentão,requeijão cremoso de bisnaga,colocar o restante da massa.Polvilhar queijo parmesão e levar ao forno preaquecido uns 5 minutos e deixar até dourar.Ficou excelente!!Um ótimo lanchinho..

7 comentários:

Trainee de Cozinheira disse...

Parece bem prática e boa a sua receita, eu faço os meus próprios hamburguers acho que sou chata mesmo rsrs!
bjs
Maura

Tati - Panelaterapia disse...

Eu também já vi essa receita em vários blogs e fiquei com vontade de experimentar.
Parece fácil e gostosinha p/ refeições rápidas!
Bjs

Iliane disse...

oi Rosana..que coisa mais pratica essa receita..adorei..bjus e bom começo de semana...li

PratosdaBela disse...

Bem saborosa de certeza e rápida...
JNhios fofos

PratosdaBela disse...

Bem saborosa de certeza e rápida...
JNhios fofos

Edilia disse...

Rosana adorei a sua ideia,simples e parece deliciosa.Gostei.
Edilia

Cris Rouças disse...

Obrigada pela visitnha Rosana, nossa fico aqui babando nas suas receitas,já vou fazer algumas,são tudo de bom!!!
Bjs bjs bjs