segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Panqueca Americana

Olá!!Pessoas queridas.
Bem, tenho uma filha adolescente e ela só pensa em ir pra Disney(mas não desgruda da mãe), só gosta dos cantores dos Estados Unidos, eu falo que ela nasceu no lugar errado...rsrsrs.Pelo nome da panqueca vocês imaginam como ela me azucrinou o juízo pra fazer isso e no final só comeu uma , ela(a panquequinha) tem sabor neutro, parecido com pão e o que passamos nela é que dá o sabor.Não sei de onde retirei a receita,pois são tantas,qualquer dia tento outra para ver se muda a textura.
Vamos a receita:



350 grs de farinha de trigo
3 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
300 ml de leite ( se precisar põe mais)
1 ovo

Preparo:

Misture numa vasilha primeiro os ingredientes secos ( farinha,fermento, açúcar e sal),depois faça um buraco no meio e coloque os líquidos.Mexa bem,  a massa tem que cair da colher com dificuldade.
Numa frigideira antiaderente untada  coloque 1/2 concha de massa e quando borbulhar , vire-a. Pronto!! Sirva com mel, geléia, requeijão.

4 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

oi Rosana,
Vim conhecer seu blog e já estou lhe seguindo.
Parabéns, muito bom!
Bj,
Lylia

Catarina Collins disse...

Rosana,
Eu vivo nos USA e as panquecas aqui são muito boas... Você fez a receita básica, por isso não teve muito sabor, Mas pode fazer de chocolate, morango, banana, e ate salgadas. E' só usar a imaginação, pode usar a mesma receita. As suas ficaram lindas.

Beijinhos!

Natália Eleutério disse...

Ficaram fofinhas, eu costumo fazer de vez em quando ao lanche, bjs.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ro anote uma dica imperdivel pra panqueca. junte a massa 1 col de margarina derretida para cada xc de farinha... depois não precisa mais untar a frigideira, ela fica facinho, facinho e virar.

Bjus

http://blogdagullo.blogspot.com/