sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bolo com calda de abacaxi








Olá!Pessoal
Desculpe a  minha ausência no blog, obrigada pelo carinho das minhas amigas blogueiras que sempre que podem passam por aqui.Bem, como dizem, quem é vivo sempre aparece, cá estou eu.Dia desses entrei no site do anonymus gourmet e vi um video deste bolo e fiquei com muita vontade de experimentar.Gosto muito de receitas práticas e esse bolo é ótimo,pois já sai prontinho com a calda.

Vamos a receita:

Calda:
1 copo de suco concentrado de abacaxi
1 1/2 copo de açúcar
1 copo de água
1 colher das de sopa de margarina

Colocar numa panela todos os ingredientes, mexer e levar ao fogo por uns 5 minutos após ferver.Deixar amornar para usar.

Massa:

2 ovos
150 gramas de margarina
1 copo de açucar
1 copo de suco concentrado de abacaxi
3 copos de farinha de trigo peneirada
1 colher das de sopa de fermento em pó

Bater os ovos, margarina e açúcar na batedeira até virar um creme.Aos poucos ir adicionando o suco de abacaxi e a farinha de trigo e por último acrescente o fermento em pó. Fica uma massa bem consistente.
Untar uma forma de anel com margarina ( não polvilhar farinha).Colocar a massa e depois dar uma batidinha para ficar uniforme.Colocar a calda morna aos poucos com o auxílio de uma concha.
Forno 180°C preaquecido , mais ou menos 1 hora de forno.Deixar amornar o bolo e desenformar.Uma verdadeira gostosura.Aprovado...
Bem não tentei ,mas como é de suco concentrado deve ficar bom com suco de maracujá também.
E assim começo o meu ano de 2011 por aqui pessoal.Um grande abraço à todos e até a próxima.






9 comentários:

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Retribuindo sua visita!!!Adorei seu blog, tudo sem complicação né,rsrsrs, já estou te seguindo também, BJS!!!!

Fabiana disse...

Rosana,
Que bolo maravilhoso!
E essa calda é novidade, dever ficar um aroma delicioso pela casa.
Receita anotada.
beijos

Monikinha disse...

Hummmm Rosana senti o cheirinho daqui...q delicia, amo abacaxi.
Vou fazer com certeza, depois volto p contar.
Beijocas!

"Manjares da Manu" disse...

Vim retribuir a sua visita!!!E me deparei com um monte de delícias!!!

Obrigado!!!Um ótimo final de semana!!!!!

Bjs...

Andréa Santana disse...

Obrigada pela vista, eu amei seu blog cheio de novidades e delícias!
Eu também já estou te seguindo.
Amei esse bolo delicioso!

Beijos,
Andréa....

Elisa² disse...

Rosana!

Que ótima receita para seu retorno!! Posso fazer também? Meu marido adora bolo de abacaxi e eu não acerto uma receita!! Vou experimentar essa!

Beijos,
Elisa²
(testando-receitas.blogspot.com)

Lourdes Sabioni disse...

Rosana, amiga, voltei!
Que bom que voce vai participar do sorteio, já fechei as inscrições.
Beijos e ótimo domingo!

Catarina Collins disse...

Oi,
Passei por aqui através de um blog amigo : ) Amei esse bolo... A calda desconhecia. Parabéns pelo blog tem receitas deliciosas.

Beijinhos

Unknown disse...

♥ Que bom, muito bom mesmo que tenhas voltado!!!!!!!!!!!!! Bom ver a tua carinha de novo nos meus comentários. Fizeste falta, viu?!
Obrigada pela visita, carinho, lembrança.
Esse bolinho sobrou algum pedacinho?! Tá com cara de não kkk.
Beijos e uma semana abençoada para voce querida.