quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Moranga com recheio de camarão


Olha eu aqui travez..... Bem....tem horas que é difícil saber o que fazer pra agradar à todos de casa não é?Sempre achei saborosa essa abóbora recheada, mais nunca tentei fazer.Até que esses dias cheguei no mercado olhei pra ela...ela olhou pra mim...hehehe e resolvi preparar a danadinha, tudo meio no olhinho,mais ficou bem apetitosa.

Ingredientes:

1 abóbora moranga de  mais ou menos  1 1/2 quilo

Recheio:

600 grs de camarão limpo
1 colher de sobremesa de fondor
Suco de 1 limão
3 colheres sopa de azeite
1 dente de alho amassadinho
2 tomates picados
1 cebola picadinha
1/2 pimentão picado
1 tablete de caldo de coentro,louro e cominho da Maggi
Molho de tomate
1 caixinha de creme de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Requeijão de bisnaga 
Queijo parmesão para polvilhar.

Preparo Moranga:

Abri a moranga na parte de cima, retirei as sementes, limpando bem, passei óleo em toda casca ,coloquei a tampa e embrulhei no laminado.Levei ao forno em banho maria por 1 hora ou até ficar macia.

Preparo Recheio:
Temperei o camarão com limão e fondor.Deixei pegar sabor por 1 hora.
Numa panela coloquei azeite e dourei o alho.Coloquei a cebola, tomate , pimentão, o caldo ,deixei refogar um pouco, coloquei o camarão,molho de tomate,deixei cozinhar um pouco.Acrescentei o creme de leite e coloquei a farinha sem parar de mexer para engrossar. Deixe esfriar um pouco.
Quando a moranga estava pronta, passei requeijão nela toda por dentro,acrescentei o recheio, coloquei mais requeijão, polvilhei queijo parmesão e levei ao forno para gratinar.
Ficou muito bom!!Se quiser pode fazer com frango, carne seca.


7 comentários:

Fabiana disse...

Rosana,
POis é, meu filho está dodói...e hoje fiquei a madrugada inteira acordada.

bom, falando sobre a sua receita...
eu acho esse prato bem chic, mas infelizmente, não como camarão, tenho alergia.
Mas ficou linda!
beijos

Iliane disse...

eu amo camarão na moranga!!!já fiz moranga com carne sêca e fica tambem bom!!mas..camarão..é tudo né?rss..bjus

Rachel disse...

Vixe que agora cai pra trás...menina que tentação isso é de matar de fome!
Sabe do que mais gosto, além do camarão, claro...é de raspar a moranga com aquele creminho e requeijão por dentro...hummmm!
Espetáculo de receita!!!
Bjuss!!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Menina que delícia... amo camarão...

amiga to aproveitando e passando pra pedir um votinho seu pra um concurso la no blog, se puder ajudar é claro...

bjssssssssssss

Cris disse...

Muy rica receta, quedé tentada de hacerla, está muy buena!
Saludos y que tengas una buena semana!

Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá estou passando por aqui para divulgar o SORTEIO lá no meu blog.

Se puder dar uma passadinha, vai ser prazer ter sua companhia.

Participe : http://tatidesignercake.blogspot.com/2010/10/dia-das-criancas-cesta-de-doces.html

bjs



Tatiana Bonotto

Chef Daniel Deywes disse...

Que blog mais apetitoso ...

Uma receita melhor que a outra ...

Eu amo camarões, e esse tá lindo


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/