segunda-feira, 17 de maio de 2010

Frango desossado com recheio de farofa
















Essa receita saiu graças ao maridão.Ele gosta muito de inventar e enquanto ele não desossou um frango, não sossegou.Eu não tenho muito jeito pra essas coisas,ele já adora fazer(começar) um prato principal.Então depois de retirado os ossinhos do bichinho eu entrei com a tarefa restante,recheio e preparação..rsrsrs.Vou colocar um vídeo que achei no you tube de como desossar o franguinho..( a música do vídeo é chatinha mas.)




Vamos aos ingredientes:

1 frango de uns 2 quilos desossado.
Vinagre, tempero pronto com pimenta
Folhinhas de alfavaca

Farofa:
3 colheres de sopa cheias de margarina
1 colher de sopa de azeite
2 linguiças toscanas picadas
1 cenoura ralada
Miúdos que vieram com o frango picados( fígado e moela)
1 cebola picadinha
2 folhinhas de alfavaca picadinha
Sal à gosto
Farinha de mandioca

Colocar a margarina na panela,acrescentar a linguiça,os miúdos,deixar fritar um pouquinho, acrescentar a cebola, a alfavaca picadinha,a cenoura, deixar murchar um pouco.Ir colocando a farinha até ficar uma farofa úmida.
Deixar esfriar um pouco, rechear o frango com essa farofa e costurar com linha e uma agulha.Eu deixo sempre uma linha fina de crochê na minha cozinha com uma agulha grossa para fazer esse processo.

Para besuntar o frango:
3 colheres de sopa de maionese
3 colheres de sopa de creme de cebola
1 colher de sopa de mel
Passar bem por todo o frango.

Numa assadeira untada com um pouco de azeite,coloque o frango besuntado com a costura para baixo.Cubra com papel alumínio e deixe por uns 30 minutos forno preaquecido 200°.Depois retire do papel alumínio e deixe até dourar.
Ficou um delícia!!Uma comidinha deliciosa para um almoço de domingo!!Hummm.

11 comentários:

João Mario disse...

Parece-me um pouco trabalhoso para desossar mas certamente deve ser delicioso.

Um abraço

P.S. Passa lá no meu blog que tem um sorteio legal.

Rachel disse...

Uma vez comi um frango desossado assim e recheado, feito por uma amiga, estava uma delícia!
Apesar de todo o trabalho acho que vale a pena!
O seu ficou om uma cara ótima!
Bjuss!!!

Edilia disse...

Rosana, foi ótimo assistir o frango desossado,que eu nem lembrava de como era, assim fiquei lembrando.E bem gostoso.
Edilia

Andrea Machado disse...

Adorei seu blo ... obrigada por seguir o meu ... fiquei tão feliz quando vi que já tinha o decimo primeiro seguidor ...(que era vc) Obrigada mais uma vez!!


Vou fazer esse frango e volto aqui para contar o resultado!!

Adriana disse...

Oi Rosana já pensei em fazer um frango desses com a receita da Plamirinha , só de pensar em desossar o frango desisto.
Mas uma vez parabéns para mais uma receita aprovada do maridão.
Beijos.

Priscila Beneducci disse...

Rosana que postagem legal. Eu não sei dessosar frango assim e voce ate colocou o video adorei! Beijos Priscila

Alessandra disse...

Nao sei desossar frango, mas adoro frango desossado,rrsrs, agora vou ver o video e aprender,valeu,Rosana

ITALO SOS disse...

Olá Rosana!
Parabéns!
Sei desossar franfo e sei o quanto é trabalhoso mas o resultado final é compensador!Tenho 17 anos que aprendi a técnica em Belo Horizonte e até hoje ainda faço.Tenho clientes fiéis desde a época que comecei este negócio!Fica aqui meu abraço para você!Pra.Rosilene Lanini

Raquel Jovita disse...

Faço frango desossado ha um ano e meio aproximadamente e é um sucesso,vale a pena tenho clientes fiéis. Raquel

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Que bom Raquel e Rosilene.O prazer de ver o reconhecimento das pessoas é ótimo..Sucesso!!!

Anônimo disse...

ola Rosana ,muito legal seu post, minha mae tbm desossa frango ..mais ele faz deiferente...ela desossa ele sem cortar,,,axo que fica melhor pra rechear,,,mais este tbm ficou legal parabens...