sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Pão de Queijo




Essa receita é da minha amiga e concunhada Fátima, fica uma gostosuraaaa e rende bastante.Passei belos dias na casa dela e comemos muitos quitutes gostosos..Essa travessa estava lotada e quase não consigo tirar a foto...


Ingredientes:

1 kg de polvilho doce
8 ovos
200 grs de gordura hidrogenada
400 ml de leite
400 ml de água
2 colheres de sopa rasa de sal
500 grs de queijo meia cura ralado minas padrão

Preparo:

Colocar para ferver o leite, água, sal, e gordura hidrogenada. Quando ferver jogar essa mistura numa vasilha que já está o polvilho.Deixar esfriar. Após isso adicionar os ovos e o queijo e mexer bem. Fazer bolinhas , colocar em tabuleiro untado e congelar em aberto. Retirar colocar nos saquinhos de congelamento e quando quiser usar; retirar e congelado mesmo colocar numa assadeira untada com óleo , forno quentinho até dourar.

Rendeu uns 180 pãezinhos ( pode fazer meia receita)

8 comentários:

Adriana disse...

Humm deve ficar uma delicia , gosto de pão de queijo assim com sustância rsss, esse negócio de pão de queijo com três ingredientes não sei não rssss.
Beijos e bom fim de semana.

Val disse...

amiga que delicia de pãozinho de queijo hum..

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Cherry Blossom disse...

Nham nham nham é mais uma pra minha coleção! Santo Pai... minha lista já está ficando bem grande, sempre estou aprendendo um pão de queijo diferente! Esse pelo jeito rende bastante e parece delicioso também!

Um beijinho e um lindo domingo pra você!

Laura Lucia disse...

Rosana,
A receita está com ingredientes ótimos, de forma que o resultado deve ter sido maravilhoso.
Obrigada pela visita e pela inscrição como seguidora do meu blog "Só Receitas Simples".
Bjs

Marcia M. disse...

vim conhecer-te volto para ler td depois bom fim de semana!
será q estou a seguir tda familia albuquerque ,rs ,pedro e carços tbm ,se for muita coincidencia ,achei-te no blog da anita ja estou a seguir-te,bjs!

Bianca Ramos disse...

Amiga isso q eu chamo de tortura,rsrs
Adoooro!!!

Alessandra disse...

Oiiiiiiii!
Tava procurando uma receita de pao de queijo e vim aqui. Vou tentar essa,mas nao tenho muita sorte com pao de queijo,nunca fica bom. Mil desculpas, Rosana, nao tenho visitado seu blog ultimamente, nem o de ninguem,tinha uns projetos, e ainda tenho, nao to tendo tempo nenhum, essa semana dei uma respirada, to tentando voltar devagar. Ta dificil. Um beijao, fica com Deus,obrigado pelas visitas.