sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meu Primeiro Cupcake




Oi!Tudo bem com vocês?Espero que sim.Ando meio down ultimamente e sem muita vontade de ir pra cozinha.Perdi meu cachorrinho adorado há pouco tempo e não tive nem forças para falar sobre isso aqui no blog e agora estou tendo umas tonteiras doidas, fui verificar minha pressão que sempre foi muito baixa e agora não sei o porque resolveu subir,mas já marquei médico e logo logo saberei o que está acontecendo e enquanto não vou ao médico estou tentando não comer bobagem.Mas fora isso,graças à Deus a vida está ótima, família reunida e bem feliz, isso é importante.
Desculpem o desabafo ,mas tem horas que queremos dividir algo com nossos amigos e aqui encontrei alguns.
Bem , minha filhota sempre quis fazer cupcake por achar bonitinho, outro dia tinha que levar algo para o curso e então resolvi tentar, fiz uma receita de bolo de cenoura e cobertura de ganache, ficou bem fofinho.
Vamos à receita:


Ingredientes da massa

2 cenouras grandes
4 ovos
240ml de óleo
350g de açúcar refinado
240g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó 




Modo de preparo da massa
Em um liquidificador, bata as cenouras, os ovos e o óleo. Peneire os ingredientes secos e incorpore-os à mistura do liquidificador. Coloque a massa em forminhas de cupcake e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar. Reserve.



Ingredientes da cobertura

200g de chocolate meio amargo
150g de creme de leite

1 colher de sopa de mel


Modo de preparo da cobertura

Em um recipiente derreta o chocolate meio amargo e misture o creme de leite até obter um creme. Adicione o mel e misture novamente. 

Montagem
Decore o topo do cupcake com o cobertura e coloque confeitos coloridos.

Rendimento
20 unidades

6 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Poxa amiga, perder um bichinho de estimação para mim é como perder um ente querido. Mas felizmente o tempo transforma a saudade e uma agradável lembrança! Força! Faça lindos cupcakes como esse e ocupe seu tempo!

Espero que esteja tudo bem com sua saúde e seja só um momento ruim que logo vai passar!
Bjs

Danieli disse...

Para o primeiro cupcake está maravilhoso!!!!!!! Parece que faz isso há um tempão!
Melhoras para você querida, sei que é duro perder um bichinho, mas a vida tem que seguir em frente.
Beijos

Val disse...

um que delicia amiga..passa no meu blog la tem um selinho pra vc bjssssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Obrigada amigas pelo carinho.

Fabiana disse...

Rosana,
Parabéns pelo primeiro cupcake, ficaram lindos! e tenho certeza, que também ficaram saborosos.
Força amiga!
e se cuida!
beijos

ProductFamous disse...

ficou lindo, tia .
malu.