Oi!Pessoal..Saudades daqui..Estou passando no meu cantinho,para mostrar à vocês o que venho fazendo.Alguns de meus trabalhos como confeiteira. A cada dia aprendendo mais e o dia que puder farei um curso para me especializar mais.Espero que gostem.
Assim que der voltarei com novos trabalhos...Bjs em todos..
sexta-feira, 1 de junho de 2018
sexta-feira, 29 de dezembro de 2017
Feliz 2018!!
Oi!Gente.Depois de muito tempo ausente no meu cantinho,volto aqui para desejar a todos um Feliz Ano Novo e dizer que este ano de 2017 foi muito bom pra mim.Comecei na arte da confeitaria, graças ao incentivo primeiro de minha sobrinha Gilmara que me fez fazer bolos no pote para vender e depois com a ajuda também de minha cunhada Shirley.Sempre gostei de fazer salgados e jamais imaginei que um dia pudesse confeitar um bolo.Com a ajuda da família venho aos poucos aprendendo a cada dia que passa essa arte.Foi um ano muito feliz pra mim,trabalhando em casa e fazendo o que gosto,apesar dos desafios que a cada dia vamos superando.Obrigada a todos que ainda visualizam o Gostosuras da Rosana.Desejo a todos vocês muita saúde e paz.Neste ano de 2018 estarei colocando minhas artes por aqui.Felicidades a todos.
sexta-feira, 28 de outubro de 2016
Pãozinho Doce
Oi!!Pessoal.Olha eu aqui novamente.Não resisti e fiz um pãozinho para experimentar com o requeijão cremoso.Delícia.Queria experimentar também fazer a massa na batedeira planetária para ver como ficava.Quem não tiver faz no muque mesmo.Mas tem que rasgar bem a massa sem adicionar mais farinha.Passa óleo na bancada e sova por uns 10 minutos.Fica meio grudenta mesmo.
Ingredientes levedo:
100 gramas de farinha de trigo
10 gramas de fermento biológico seco ( para pão)
100 ml de água.
Mistura essa massinha e deixa descansar por uns 25 minutos.Essa massinha deve crescer,senão acontecer isso é porque seu fermento está ruim,jogue fora e faça novamente utilizando outro fermento novo.Assim não perderá o restante dos ingredientes da massa. Ok
Massa:
100 ml de leite temperatura ambiente
100 grs de açúcar
100 grs de margarina em temperatura ambiente
1 ovo grande
1 colher chá rasa de sal
400 gramas de farinha de trigo
Na batedeira com gancho para massas pesadas coloque o levedo(já descansado por 25 minutos),o leite,açúcar,margarina,ovo e sal.Bata até misturar.Na velocidade mínima coloque a farinha aos poucos e deixe ficar homogêneo.Depois disso bata por uns 10 minutos na velocidade média eu bati na 2. Unte um tabuleiro com margarina e farinha.Unte a mão com óleo e faça pequenas bolinhas,coloque no tabuleiro deixando espaço entre uma e outra para crescerem.Deixe descansar coberta com plástico até dobrarem de volume e ficarem uma encostadinha na outra.Pincele gema por cima doa pãezinhos delicadamente e leve ao forno pre aquecido 180º até ficarem douradas.Gostei de fazer na batedeira,foi bem rapidinho e não fez sujeira e o resultado foi muito bom.
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Requeijão Caseiro
Olá!!Meus amores.Hoje vim trazer uma receitinha muito fácil e saborosa.Não podia deixar de passar
essa dica,pois fiz e adorei o sabor.Experimentem,vocês vão gostar.
Ingredientes:
1 litro de leite integral
1/2 xícara de leite
6 colheres de sopa de vinagre branco
2 colheres de sopa de margarina
1 pitada de sal
Preparo:
Numa panela ferva o leite e retire 1/2 xícara.No restante do leite coloque o vinagre,mexa.Aguarde uns 5 minutos e o leite vai talhar.Coe numa peneira e jogue fora o líquido.Fica uma massinha.Coloque essa massa no liquidificador com a 1/2 xícara do leite ,a margarina e a pitada de sal e bata.Coloque num pote e leve à geladeira.Depois de um tempo ele fica bem cremoso. Humm!!Delícia.
sábado, 24 de setembro de 2016
Massa de Pizza sem Glúten e Lactose
Olá!!Pessoal.Estou numa fase que estou tirando um pouco o glúten da minha vida.E por conta disso venho aprendendo a fazer algumas receitas novas.Não quer dizer que farei restrições por toda a vida,mas se puder comer sem,melhor.Bem vamos aos ingredientes :
Massa:
1 1/2 xícara de polvilho doce
1 1/2 xícara de farinha de arroz
2 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1/2 xícara e 1/4 xícara de água morna
1 pacote de 10 grs de fermento biológico
2 ovos levemente batidos
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
Preparo:
Numa vasilha misture os ingredientes secos.Polvilho,farinha de arroz,açúcar,sal.Mexa bem.
Numa outra vasilha leve toda a água ao microondas por 30 segundos.Deve ficar morninha,não quente.Misture o fermento biológico seco e mexa bem.Coloque essa mistura nos ingredientes secos,coloque os ovos batidos o azeite e mexa bem.Não precisa sovar.
Passe um pouco de azeite na assadeira e unte a forma.Coloque a massa e abra usando as mãos.Dá uma forma de 35 cm diâmetro.Cubra com um pano limpo e deixe descansar por uns 20 a 30 minutos.Leve ao forno pré aquecido por uns 10 minutos.Agora é só retirar e colocar o recheio de sua preferência.Eu usei:
Molho de tomate
200 grs de muçarela
1 tomate sem pele e sem sementes picadinho
1 cebola picada
1 pedacinho de pimentão verde picado
2 ovos cozidos picados.
Levar ao forno por mais uns 20 ou até que fique bem douradinha.Hum!!Delícia..
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Bolo Rápido no Pote de Morango
Olá!!Pessoas lindas que passam por aqui.Espero que todos estejam bem.Esse bolinho delicioso e rapidinho fiz para agradar a filhota que estava pedindo uma torta de morangos.Como estava com preguiça(sim preguiça) de fazer massa,resolvi fazer essa receita que é bem prática.Vamos aos ingredientes:
1 bolo pronto sabor coco (comprei o da panco)
Creme:
1 lata de leite condensado
200 ml de leite
1 gema
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 caixinha de creme de leite
Comece diluindo o amido no leite .Coloque numa panela o leite condensado,gema e o leite com o amido.Leve ao fogo brando e mexa bem até engrossar.Depois disso acrescente o creme de leite e mexa bem.Retire do fogo e coloque a essência de baunilha.Está pronto.Reserve.Se for demorar a utilizar coloque um filme plástico encostado em cima do creme para não criar uma película.
Cobertura:
1 caixinha de gelatina sabor morango
200 ml de água fria
200 ml de água quente
Misture e reserve.
1 caixinha de morangos lavados e cortados em quatro.
Montagem:
Em um potinho com tampa coloque uma camada do bolo cortado bem fininho, uma do creme ,os morangos cortadinhos e uma camada de gelatina.E está pronto .Coloquei na geladeira por umas 2 horas e bom apetite...Muito bom!!!! Lá se foi uma jacada na dieta...Mas ninguém é de ferro.
sábado, 4 de junho de 2016
Torta Rápida de Atum
Olá!Pessoal.Essa receita peguei no blog da Tati do Panelaterapia,gostei bastante do resultado,fica diferente das outras,parece uma massinha de pão e é bem rápida de fazer.Vamos aos ingredientes:
3 ovos
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
Misturar tudo numa vasilha com um fouet ou colher de pau mesmo.
Recheio:
1/2 cebola picada
1 tomate sem semente picado
3 colheres de sopa de cheiro verde
1 lata de atum sem óleo
Azeite,orégano,sal e pimenta a gosto.
Misture tudo cru mesmo.
Assadeira pequena de 24 de diâmetro untada e polvilhada.Põe a massa e coloque o recheio por cima e leve ao forno até dourar.
terça-feira, 10 de maio de 2016
Hambúrguer de Forno com Massa Integral Rápido
Como sempre aqui em casa,filhota perguntando:o que tem pra comer de diferente em casa? Muito chatinha.....Quer coisa diferente todo dia, magrinha que só.Mas eu, se for na ideia dela viro baleia.Nunca foi tão rápido fazer um pãozinho.Descansou só 20 minutinhos e direto pro forno. Pah!Pum
Massa:
2 colheres de chá de fermento biológico seco (fermento para pão)
1/4 de xícara de chá de óleo
3/4 de xícara de chá de água morna
1 xícara de farinha de trigo integral
1 colher de chá de sal
Farinha de trigo comum até desgrudar das mãos( mais ou menos 1 1/2 xícara).
Recheio:
4 hambúrgueres fritos e frios
4 rodelas de tomate
1/2 fatia de queijo prato ou muçarela
Óregano para polvilhar
Preparo:
Numa vasilha coloque o fermento,óleo,água morninha,a farinha integral e o sal. Mexa bem.Acrescente a farinha de trigo branca e mexa bem até soltar das mãos. Coloque na vasilha com um pouco de farinha no fundo.Deixe descansar por uns 20 minutinhos. Depois divida a massa em 4 pedaços.Abra cada pedaço de massa,coloque o hambúrguer,queijo,uma fatia de tomate,polvilhe óregano. Feche.Coloque em forma untada. Pincele em cima de cada pãozinho molho de tomate com um pouquinho de água.Leve ao forno, sem precisar descansar novamente por uns 30 a 35 minutos.E bom apetite!!Rápido e ficou muito bom.
terça-feira, 3 de maio de 2016
Bolo Zebrinha
Olá!!Meu povo lindo,olha eu aqui travez..Outono ah!!Como eu gosto.Nesse Rio de Janeiro com dias calorosos,como é bom ter um friozinho batendo.Felicidade!!Então vamos comer um bolinho à tarde,com um cházinho.
Ingredientes:
1 xícara de leite
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
3 gemas
3 claras em neve
3 colheres de sopa de chocolate em pó ( eu usei achocolatado)
Preparo:
Bater as claras em neve e reservar.Bater gemas,açúcar e margarina.Acrescentar aos poucos leite e farinha de trigo.Retirar da batedeira colocar o fermento e adicionar as claras em neve.Dividir a massa em duas partes e acrescentar numa delas o chocolate em pó.Numa assadeira de 24 cm de diâmetro untada e polvilhada,ir colocando no centro da forma,uma colher de massa branca e por cima dela uma colher de massa escura, até terminar a massa.Levar ao forno,até que espete um palito e este saia limpo,mais ou menos, de 30 a 40 minutos.E bom apetite!!
segunda-feira, 25 de abril de 2016
Delícia de Abacaxi
Estou na fase que está danada comendo um docinho.Esse é bem suave,muito bom.Já fiz há algum tempo,levei pra casa de uns amigos.Vamos aos ingredientes:
Calda:
1 abacaxi grande picado
1 xícara de açúcar
Levar ao fogo até que o abacaxi fique cozido.
Creme:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
3 gemas( reserve as clara)
3 colheres sopa de amido de milho
Levar ao fogo até engrossar.
Cobertura:
3 claras batidas em neve
3 colheres de açúcar
1 caixa de creme de leite
Bater as claras em neve,colocar o açúcar ainda batendo.Desligar e por o creme de leite.
Montagem:
Abacaxi- creme-cobertura.
Levar à geladeira por umas 4 horas.
domingo, 17 de abril de 2016
PUDIM QUE NÃO VAI AO FORNO
Olá!!Meu povo..Estou sentindo muita falta desse meu cantinho,conheci virtualmente tanta gente boa por aqui.Querendo retornar a esse mundo de gostosuras.Bem,como sempre uma receitinha bem prática e rápida.Não fica igual ao pudim tradicional,aquele maravilhoso de leite condensado,mas é muito bom.Vamos aos ingredientes:
! lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1/2 lata de leite
1 pacote de 12 gramas gelatina incolor desmanchar em 1/2 copo de água morna.
Bater tudo no liquidificador. Forma caramelizada ou põe numa forma passada na água e depois põe calda por cima.Levar para gelar.
Calda:
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água.fervente.
Numa panela deixe dourar o açúcar.Depois jogue a água e mexa deixando dissolver os torrões de açúcar.Coloque na forma.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Chilli
Olá!Fiz esse chilli pra uma reunião com amigos e foi um sucesso,todos gostaram.É muito rápido e uma delícia,pra quem gosta de beber aquela cervejinha então....
Ingredientes:
1 xícara de bacon picado
1 colher de sopa de azeite
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
450 gramas de carne moída(patinho)
1 tomate picado
1/2 pimentão verde picado
1 lata de molho de tomate
1 linguiça calabresa picadinha em cubinhos
1/2 pimenta dedo de moça
Sal a gosto
Cebolinha verde picadinha a gosto
3 xícaras de feijão carioca cozido por 30 minutos e sem o caldo
Doritos para servir.
Preparo:
Frite o bacon e a linguiça no azeite e reserve.No óleo que sobrar na panela coloque a cebola, alho refogue um pouco e coloque a carne moída,mexa bem ,refogue um pouco e acrescente os outros ingredientes mexendo a cada adição.Sirva quentinho com o doritos.
Muito bom, aprovado por aqui.
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
Pão de Queijo de Frigideira
Olá pessoal, quanta saudade...Ando querendo emagrecer e no mundo fit vi essa receitinha para um lanche rápido e fui logo me aventurar na cozinha.Receita fácil e bem rapidinha como eu gosto.
Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de goma de tapioca
1 colher de sopa de requeijão zero
1 colher de sopa de queijo parmesão light
Sal a gosto
Misturar com um garfo e por na frigideira antiaderente ou sanduicheira até dourar.Se quiser pode rechear com queijo minas e bom apetite.Essa receita rende uma porção.
sexta-feira, 10 de abril de 2015
Bolo de Maça
Passando para deixar mais uma receitinha de bolo rápido.Esse fica muito gostoso,com gostinho de canela,fica um cheirinho de rabanada no ar....rsrsrs.Beijos e fiquem na paz...
Ingredientes:
3 maças
3 ovos
1 xícara de chá de óleo
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 pitadinha de sal
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo:
Descasque as maças.Pique a polpa e reserve.Coloque no liquidificador as cascas da maça, o óleo,os ovos.Bata bem.Numa vasilha coloque a farinha, açúcar, canela, sal e fermento.Misture bem e junte o líquido que bateu no liquidificador, mexa bem e coloque a maça picadinha.Coloque em forma untada e polvilhada. Leve ao forno até que espete o palito e esse saia limpo.Fácil e saboroso.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
Quiche de Cebola e Queijo
Ingredientes
Massa:
100 gramas de margarina
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 ovo
Orégano à gosto
Sal à gosto
Recheio:
1 cebola grande fatiada
Azeite
Salsa e cebolinha à gosto
100 gramas de queijo minas amassado
50 gramas de muçarela ralada
3 ovos
1 caixa de creme de leite
Sal a gosto
Preparo:
Misture os ingredientes da massa e depois coloque numa forma.Refogue a cebola no azeite e depois acrescente a salsa e cebolinha.Reserve.
Numa vasilha bata os ovos,coloque o creme de leite e o sal e misture bem.
Coloque a cebola com os temperos verdes, os queijos e por cima coloque a mistura dos ovos.Leve ao forno por uns 30 minutos.É fácil de fazer e fica muito gostosa..
Estou feliz de estar de novo no meu cantinho.Apesar de andar afastada sempre passo por aqui para saber das novidades dos outros blogues e rever as receitas do meu,pois sempre refaço algumas.Beijos no coração de todos que passam por aqui.
quarta-feira, 23 de julho de 2014
BOLO COM LEITE DE COCO
Ingredientes:
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina
1 1/2 xícara de chá de açúcar
1 vidro de leite de coco de 200 ml
1 xícara chá de amido de milho ( maizena)
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
Bater na batedeira os três primeiros ingredientes.Acrescentar o leite de coco,o amido, a farinha e o sal.Bater bem, acrescentar o fermento em pó,bater mais um pouco. Colocar em forma de anel untada e polvilhada.Levar ao forno médio por uns 30 minutos.Bom apetite!!!!
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Bolo de Milho
Olá!Pessoal
Estou ficando expert em fazer bolos rápidos e gostosos...Esse bolo de milho ficou delicioso,fofinho e molhadinho. Amei o resultado e é muito fácil de fazer.Encontrei essa receita no blog Culinária- Receitas que tem muita coisa boa.
Então vamos à receita:
1 lata de milho verde sem água
1 lata de milharina
1 lata de açúcar
1 lata de leite
1/2 lata de óleo
1 colher de sopa de fermento
3 ovos
50 grs de coco ralado
Preparo:
Bater no liquidificador e colocar em forma untada com margarina e polvilhada com milharina. Forno preaquecido temperatura média até dourar.
Dica: No lugar do leite,coloque leite de coco,completando a lata com leite.
Eu agarenteo.. kkkk ,.fica uma delícia. Bjinhos e até a próxima.
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Bolo de Aipim
Quanto tempo sem postar.Mas quem é vivo sempre aparece.Voltando com um bolinho que gosto muito e que consegui tirar uma foto pra colocá-lo por aqui.Ando muito preguiçosa em tirar fotos.Mas bateu saudades de postar por aqui aí vai a receita.
Ingredientes:
3 raízes de aipim médias descascadas e picadas
1 xícara de chá de leite
1 vidro de leite de coco
3 ovos
100 grs de margarina
1 1/2 xícara de chá de açúcar ( da próxima vez coloco 2 xícaras)
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó
Coco ralado para polvilhar por cima
Preparo:
Bater no liquidificador o aipim com o leite e o leite de coco.Acrescentar após isso os outros ingredientes(menos o coco).A massa fica líquida ,colocar numa forma untada e polvilhada.Polvilhar o coco por cima da massa.Levar ao forno médio por mais ou menos 50 minutos,até dourar e o palito sair limpo.
Fica ótima e é bem fácil de fazer.Beijos em todos e bom proveito!!
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Pão-de-ló de Fubá
Olá!!Pessoal.
Passando por aqui para desejar um ótimo 2013 para todos que passam neste cantinho.Que Deus possa abençoar cada lar com muita saúde e paz.Neste ano que passou fiquei um bocado ausente,passei algumas vezes por aqui,mas não constantemente como fazia.Comecei no mundo do biscuit e me encantei em descobrir que posso e sou capaz de fazer maravilhas com as mãos.Está sendo uma terapia pra mim e tem me ajudado nas finanças,pois fiquei sem trabalhar este ano para me cuidar melhor.Enfim, é vida que segue...
Bem, como a dona do blog que retirei esta receita a querida Akemi, adoroooo um bolinho de fubá(são os meus preferidos) e ela disse que foi um dos melhores que ela fez,fui testar e amei.Fácil e rápido.
"Fiz com xícara de 240 ml"
4 ovos
1 1/2 xícara de açúcar
Bater na batedeira até virar uma gemada.
Ir colocando enquanto bate:
3/4 da xícara de óleo e desligar.
Numa vasilha peneirar:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 colher de sopa de fermento em pó
Acrescentar os ingredientes peneirados à gemada com um fouet e por último colocar
1 xícara de leite quente
Misturar bem e colocar na forma untada e polvilhada usei a n° 2.A massa fica bem líquida.
O forno deverá está preaquecido a 180°C .Faça o teste do palito.
Deixe esfriar um pouco e se quiser desenforme.Polvilhei açúcar e canela e todos adoraram.
Espero não demorar para voltar aqui com outra receitinha rápida e fácil.
Bjinhos em todos.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Bolo de Milharina
Bolinho simples de liquidificador, para comer tomando um cafezinho.Gosto de receita prática,pois sou dessas que dá vontade de comer , vou correndo pra cozinha preparar e aí já viu ,praticidade é tudo.
Ingredientes:
4 ovos
1 xícara de chá de óleo
1 1/2 xícara de chá de leite
2 xícaras de chá de milharina
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
3 colheres de sopa rasa de coco ralado
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
Açúcar e canela para polvilhar.
Bata no liquidificador nessa ordem,coloque numa forma untada e polvilhada.Por cima da massa crua polvilhe açúcar e canela.Leve ao forno médio, até que enfie o palito e ele saia limpo.Muito bom!!
Assinar:
Postagens (Atom)





















