sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pãozinho Doce



Oi!!Pessoal.Olha eu aqui novamente.Não resisti e fiz um pãozinho para experimentar com o requeijão cremoso.Delícia.Queria experimentar também fazer a massa na batedeira planetária para ver como ficava.Quem não tiver faz no muque mesmo.Mas tem que rasgar bem a massa sem adicionar mais farinha.Passa óleo na bancada e sova por uns 10 minutos.Fica meio grudenta mesmo.

Ingredientes levedo:

100 gramas de farinha de trigo
10 gramas de fermento biológico seco ( para pão)
100 ml de água.
Mistura essa massinha e deixa descansar por uns 25 minutos.Essa massinha deve crescer,senão acontecer isso é porque seu fermento está ruim,jogue fora e faça novamente utilizando outro fermento novo.Assim não perderá o restante dos ingredientes da massa. Ok

Massa:

100 ml de leite temperatura ambiente
100 grs de açúcar
100 grs de margarina em temperatura ambiente
1 ovo grande
1 colher chá rasa de sal
400 gramas de farinha de trigo

Na batedeira com gancho para massas pesadas coloque o levedo(já descansado por 25 minutos),o leite,açúcar,margarina,ovo e sal.Bata até misturar.Na velocidade mínima coloque a farinha aos poucos e deixe ficar homogêneo.Depois disso bata por uns 10 minutos na velocidade média eu bati na 2. Unte um tabuleiro com margarina e farinha.Unte a mão com óleo e faça pequenas bolinhas,coloque no tabuleiro deixando espaço entre uma e outra para crescerem.Deixe descansar coberta com plástico até dobrarem de volume e ficarem uma encostadinha na outra.Pincele gema por cima doa pãezinhos delicadamente e leve ao forno pre aquecido 180º até ficarem douradas.Gostei de fazer na batedeira,foi bem rapidinho e não fez sujeira e o resultado foi muito bom.


2 comentários:

Hilda's Bordados disse...

Querida Rosana, vim bordar uma linda mensagem de natal para você e todos seus entes queridos :”Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias.” Que em 2017 renovemos todas as alegrias, realizações e sonhos!
♥Hilda's Bordados♥

Hilda's Bordados disse...

☆….☆¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•☆ Bom início de semana ☆•.¸ (¨*•.¸ (¨*•.¸ (¨*•.¸ ☆….☆