domingo, 28 de março de 2010

Olá!!

Pessoas queridas!!Bom Domingo!!
Desculpem está ausente esses dias,bem que estou tentando...Mas,além do meu computador não aceitar a minha máquina pra descarregar as fotos (USB com problema),agora é minha internet que não está cooperando.Ai, ai....Fiquei horas agora, pra poder escrever essas mínimas linhas.Vou tentar resolver esses probleminhas e se a internet me permitir dar uma passeada pelos vossos cantinhos maravilhosos, mesmo que não consiga deixar nenhum comentário..
Beijinhos, adoro vocês.
.

terça-feira, 9 de março de 2010

Bolo de Fubá com Coco no Liquidificador




Gosto muito de receitas práticas e passeando pelo maravilhoso blog da minha amiga Priscila(que explica tudo muito direitinho), achei essa receita que ficou maravilhosa. Rápida e apetitosa para quem aprecia um bolinho com um cafezinho....

MASSA:
  • 4 ovos inteiros
  • 125 ml de óleo de milho (1/2 copo de requeijão)
  • 200 ml - 1 garrafinha de leite de coco
  • 300 ml - leite de vaca
  • 2 copos (requeijão - até a boca) de açúcar
  • 2 copos (requeijão - até a boca) de fubá mimoso
  • 1 colher (sopa cheia) fermento em pó
  • 100 g - coco ralado
PREPARO:

Bater os 6 primeiros ingredientes no liquidificador ,deixando o coco para misturar manualmente sem bater no liquidificador. Colocar em forma untada com margarinha e polvilhada com fubá.
Forno aproximadamente de 35 a 40 minutos.
Só fiz uma alteração. Como tinha 1/2 caixinha de creme de leite(que deu 100ml) aberta acrescentei à massa e só coloquei 200 ml de leite de vaca.Ficou bem macio.


quinta-feira, 4 de março de 2010

SELINHO DA AMIZADE


Recebi este belo selinho da minha querida amiga Dani do blog Nossa Cozinha
e fiquei muito lisonjeada. É muito bom fazer e ter amigas(os) nesse belo mundo virtual, espero um dia poder conhecer pessoalmente vocês.

COMO POSTAR O SELINHO:
1) Comunicar para sua amizade(plantinha)que esta recebendo um mimo(selinho)
2)Pedir que ela copie o texto Plantinha da Amizade juntinho com ele para que a mensagem alcance mais pessoas e o carinho , respeito e a amizade entre nos floresça mais a cada dia.
3) Envie para quantos amigos puder é tempo de semear !!!

Estou enviando uma plantinha para você. Essa plantinha é chamada de AMIZADE! Você deve regá-la dia após dia, com palavras de Carinho e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e deixar que o sol do amanhecer ilumine e aqueça suas raízes para que ela possa crescer sempre forte e bonita! Essa plantinha, quando nova aparenta pouca importância, ou até mesmo sem vida. Mas quando começa a crescer você percebe como suas flores são lindas e suas raízes fortes e profundas...Por isso trate essa plantinha da amizade com muito Amor e Carinho não deixando jamais de adubá-la e regá-la. POIS SE ISSO NÃO ACONTECER... Ela poderá morrer, sem ao menos dar a chance de mostrar a essência mais linda que essa planta possui .... A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE! "Isso é o que realmente importa na vida. Por isso dedico essa plantinha a todos que estiverem por aqui, principalmente àqueles que querem fazer desse mundo um mundo mais amigo, além é claro, das minhas amigas blogueiras onde vou deixar os recadinhos".

Envio este belo selinho para:

Amanda - Divina Gula
Anita - Receitas Uruguai-Brasil
Nayara - Xeretando na Cozinha
Lu - Na Cozinha da Lu
Fabrine- Kitutes da Brine
Alessandra- Japodecasar
Grazy- Delírios Gourmet
Bianca - Cozinha Informal
Cris - Cozinhando com Amor
Priscila- Delícias da Priscila
Ana - Meu Sossego
Silvana- Receitas da Sil
Fabiana-Sonho doce,sonho

terça-feira, 2 de março de 2010

Aniversário Casamento- Bodas de Cretone ou Água Marinha


Meus amigos queridos..
Hoje é um dia especial, estou completando 19 anos de casada e agradeço à Deus por ter uma pessoa maravilhosa ao meu lado.